A limitação que mais odeio é aquela de não poder estar onde quero, quando quero!
E sim, tal como una criaça que brinca aos crechidos e depois passa-se por aquilo que não lhe convem, esta cena de querer e não poder deixa-me fula!
Quero gritar e bater os pes, fazer birras até não poder mais.
Pronto: queria passar um "tempo sem tempo" com a minha linda Claudieta por sentir-nos a "retomar" as nossas vidas. Tenho imensa falta daquele sorriso que te chega a alma, a presenca dela faz-me falta no meu dia a dia.
*A papoila Taninha esteve cá em Portugal e não deu para combinar nada.
*O Davide nacheu dia 4 de setembro e eu não tava aí.
*O Cri hoje faz anhos mas como ainda não se mudou para Portugal e eu aqui estou...esquece!
*O meus queridos Gianni e Vero vao-se casar 11 de outubro e eu não tenho folgas para pedir dias no trabalho.
Eu tento dar a volta ao assunto mas é que não me faz sentido ter que viver assim...calendario na mão a fazer planning até para respirar.
2008-09-30
Limitação
Finalmente...Yoga Integral
"As pessoas pensam que praticar Yoga é fazer invertida sobre a cabeça e/ou algumas outras posições. Mas a meta do Yoga é acalmar a mente. Por isso chamamos de Yoga Integral - porque integramos tudo: corpo, mente e espírito"
Swami Satchidananda
2008-09-21
Ao pé de casa...
A Tapada das Necessidades
Em 1607 foi construído neste espaço a Ermida de Nossa Senhora da Saúde, no Alto de Alcântara, onde mais tarde se instalou a Irmandade dos Marítimos para a Índia, e onde as pessoas iam desabafar sobre as suas aflições, razão pela qual ganhou a designação de Ermida da Senhora das Necessidades.
Em 1742, D. João V manda construir um convento e um palácio para sua residência, adquirindo terras agrícolas com o objectivo de aí instalar a cerca do convento e os jardins do palácio, que no reinado de D. Maria II adquiriu o estatuto de residência oficial da Rainha. Em 1843, D. Fernando II, marido da Rainha D. Maria II, encarregou o jardineiro Bonard de redesenhar os jardins, transformando-o num jardim romântico inglês, pleno de várias espécies exóticas vindas de todo o mundo..D. Pedro V, em 1844, manda construir a estufa circular para a sua esposa D. Estefânia Com D. Carlos, a tapada é equipada com um campo de ténis e enriquecido com novas construções, como por exemplo a Casa do Regalo, local do atelier de pintura da rainha D. Amélia. Com a implementação da República, o palácio e a tapada entram num período de esquecimento, até que em 1916 o palácio acolhe o Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas continua-se a ignorar os jardins e a tapada. Foi só já no final do século XX, com a tutela da Estação Florestal Nacional, que conjuntamente com a Câmara Municipal de Lisboa, a sua recuperação se iniciou, mas não de uma forma continua. Hoje, os seus canteiros encontram-se arranjados, os seus lagos limpos, mas continua esquecida, agora pelos lisboetas, que praticamente a desconhecem por completo. Possui uma abundante vegetação, assim como um magnífico jardim de cactos e uma ímpar vista sobre o Tejo.
2008-09-19
4º Tattoo Rock Fest 15ªLadralternativa
4º Tattoo Rock Fest
Dias 19,20 e 21 de Setembro
Convenção Internacional de Tattoos
no Pavilhão Atântico, Sala tejo
Bilhete Único € 7,00
15º Ladralternativa
onde
Centro Cultural Dr. Magalhães Lima | Igreja do Convento do Salvador, Alfama
quando
Sáb, das 10h às 21h; Dom, das 10h às 19h
quanto
Entrada Livre